quarta-feira, 21 de julho de 2010

Amigos.




O dia dos amigos passou, mas pra falar deles não precisa de um dia especifico.
Então, vou falar um pouco deles e o que eu acho deles.
Até um pouco tempo atrás, eu realmente me sentia sozinho, sem ter com quem conversar, sem ter com quem desabafar os problemas que essa vida nos traz. E eis que aparecem os amigos, mas os amigos de verdade, ou seja, os outros irmãos que não são de sangue, mas que são de corpo e alma. E feliz é aquele que possuem esse tipo de amigo. Pois quando você cair em um abismo, eles estão ali pra te dá uma mão e te ajudar levantar, isso já aconteceu muitas vezes comigo, por isso, falo por experiência própria.


Amigos, ah... Amigos... Sem vocês eu não seria ninguém, eu só seria uma pessoa perdida dentro de um mundo cheio de pessoas venenosas que se aproveitam dos “fracos” para o beneficio próprio, isso em escolas é bem freqüente, eu vejo muito e me sinto triste por elas. Um exemplo disso é uns garotos (as) que só te dão valor pelo que você materialmente, tipo, um garoto possui um mp1000 (? – tá foi exagero hihi) e vem um carinha e diz: - Nossa cara, que massa. Posso usar um pouquinho? E o garoto vai e deixa. Tempo depois o garoto perde o objeto e já não é mais notado, ele se torna uma pessoa despercebida. E então, o garoto fica até deprimido. Mas também existem aquelas pessoas que chegam pra você e pergunta: - Está tudo bem com você? – O que você tem? E são essas que são capazes de mudar a sua vida em um ambiente, e em qualquer lugar. São pessoas que sabem o real significado da palavra amizade. E são essas pessoas que conhecem esse significado que eu tenho ao meu lado. E espero nunca me separar delas ou elas se separarem de mim, sei lá.


Meus amigos são a segunda família que eu possuo. São tão importantes quanto os membros da minha família que eu amo. Eu posso dizer que possuo poucos amigos, mas esses que eu possuo são mais que verdadeiros e eu os amo incondicionalmente. Não me canso de falar isso. Às vezes eu ficava triste por ter tão poucos amigos, mas atualmente percebi que quantidade não é nada, nada mesmo, do que adianta ter vários “amigos” se nem todos eles são verdadeiros com você e tem alguns que ainda te fazem sentir mal, te humilham... Isso nem pode ser chamado de amigo, né? O pior é que eu conheço gente dessa forma. Sinceramente, sem querer ser radical, já sendo, esse tipo de pessoa nem faria falta no mundo em que vivemos (palavras de Yagami Raito – Death Note).

“Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
Mas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.

Pode ser que um dia o tempo passe...
Mas, se a amizade permanecer,
Um de outro se há-de lembrar.

Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.

Pode ser que um dia não mais existamos...
Mas, se ainda sobrar amizade,
Nasceremos de novo, um para o outro.

Pode ser que um dia tudo acabe...
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente.
Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.

Há duas formas para viver a sua vida:
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.”

Albert Einstein

Esse poema não é meu, mas a essência dele é o que eu sinto neste momento, o que a minha alma fala para todos os meus amigos. E assim finalizo essas minhas humildes palavras.

E o mais importante...
Eu amo muito vocês, meus amigos, de toda a minha alma e coração.

11 comentários:

  1. A Amizade é um dom que poucos tem... felizmente algumas pessoas tem capacidade para descobrir!

    Colegas vem e vão mas uma amizade verdadeira fica pra sempre....!!!

    ate mais Lee...

    by: Lord Kurten

    ResponderExcluir
  2. Me identifiquei muito. Tenho poucos amigos de verdade, mas esses valem por todos já. =)

    ResponderExcluir
  3. pois é, o que seria da vida sem eles? hahaha

    ResponderExcluir
  4. Amigos, mera coincidencia cujo muitos nem tem a conciencia de saber destinguir oo que está acontecendo ou está poor vir'... na vida de cada um que eles aumejam modificar'...=* Eles interejem de tal forma que tiram teu interior'... i te transformam em outro ser,que para eles te transformam em pessoas que realmente são movidas a esses tais amigos' xD' ♥

    ResponderExcluir
  5. Não desprezando o fato das outras pessoas existirem, pq cada um tem sua função aqui, mas não pra viver se os amigos mesmo.

    Luv u <3

    ResponderExcluir
  6. Cara, isso é muito bom adoreeeeei.
    Ah, obrigada pelo comentário no meu blog!
    Estou te seguindo.
    Bjús:* Volte sempre!

    ResponderExcluir
  7. Impressionante Felipe.
    Foi a coisa mais linda que eu já li. Não me contive, chorei. Chorei antes mesmo de chegar no poema rs. Sem vc ou qualquer um dos outros eu não vivo. A nossa amizade nunca vai acabar, NUNCA NUCNA NUNCA NUNCA NUNCA, quero q saiba disso. Eu te amo demais, amigo do peito X)
    nao me deixa ^^

    ResponderExcluir
  8. Adorei o blog e o post eh otimo, mto liindo..!!
    Passa la no meu dps e da uma forçinha ele é novinho..E SE GOSTAR..!! SIGA-ME!!=)

    http://ninacoelhomc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Caramba! Amei a poesia... E a mensagem tbm. Vc tá de parabéns!

    O blog... Vc arrazou!

    ResponderExcluir