quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Qual o remédio para a alma?



Sempre fui uma pessoa triste.
Os motivos são muitos e nunca falo a maioria deles...
As pessoas às vezes chegam para mim e perguntam:
- O que você tem? Por que isso?
E eu sempre digo que é apenas besteira minha.
Não quero que as pessoas se preocupem com meus problemas.
Aquelas que realmente gostam de mim, claro.
Porque são elas que se importam comigo, então, só elas poderiam se preocupar com algo em relação a mim.
Mas tanto é que, mesmo as pessoas tentando me ajudar, eu nunca me sinto aliviado o bastante.
Então, começo a escrever... isso me deixa completamente aliviado, ou talvez um pouco mais aliviado.
E vendo toda essa minha tristeza, comecei a procurar um “remédio” para me curar.
Eu fui fazendo tudo que me fazia me sentir melhor.
E tentando sempre está perto de tudo que fluía bom humor.
Então, logo eu descobri...
Como eu havia falado antes, o fato de eu escrever o que eu sinto me faz muito bem mesmo. Você não tem mais aquela sensação de várias coisas ruins dentro de você.
Outra coisa é cantar,
Ah cantar...
Cantar é maravilhoso. A melhor maneira e a mais perfeita de expressar seus sentimentos benignos ou até mesmo malignos. E quando o canto cria uma aliança com a dança?
Nossa! Não há palavras para falar o significado disso. É um remédio absurdamente bom para a alma. O resultado de executar os dois juntos é inexplicável. Pelo menos é o que eu sinto quando faço os dois.
E outro, apesar de todos esses remédios que eu vos disse, eu considero esse o melhor...
Você pergunta: Que remédio é esse?
Eu vos respondo: Os amigos. Digo; os verdadeiros.
Porque as vezes quando existe uma coisa que não podemos contar aos nossos pais, recorremos aos nossos amigos. E eles estão lá, de braços abertos pra te receber, tem dois ombros pra te dar quando você quiser chorar; tem todos os conselhos; todo o carinho; todo o apoio.
Então, eu posso concluir que nada mais pode me fazer me sentir triste, é claro que as vezes é inevitável, mas sempre que eu tiver triste, eu vou tentar “tomar todos os remédios” que eu citei aqui. E assim terei uma vida melhor. Né?

2 comentários: